como ganhar dinheiro escrevendo textos

Gosta de escrever? Vender seus textos é uma ótima ideia!

Essa dica é para quem gosta de escrever e adora trabalhar em casa (bem freela, sabe?)

Se você escreve para um site ou publica seus devaneios por aí, agora você pode vender seus textos. Para quem escrevia de graça, nada mais justo ganhar dinheiro por direito, não é mesmo?

E sabe o que é melhor? Pode ser tema que você quiser! 🙂

Senta aí, que vou te explicar melhor!

Existe um site onde você pode vender seus textos

E esse site é o Text Broker, que é basicamente o encontro de pessoas que escrevem textos interessantes e pessoas que querem comprar esses textos.

Para registrar no site é grátis e eles exigem algumas informações pessoais como nome, endereço, email, data de nascimento, telefone e o tema que você gosta de escrever (sua especialidade). Você pode marcar um ou mais temas e por fim registrar-se.

como vender meus textos

 

Como eu ganho dinheiro ao vender meus textos?

Ao registrar no site, o Text Broker exige que você escreva um texto de pelo menos 120 palavras para avaliar a sua escrita. Você poderá escolher entre os seguintes assuntos:

  • Sinopses de um filme
  • Resumo de um livro
  • Descrição de um país
  • Descrição de um objeto

Esta é a forma de avaliar a escrita de cada autor e adaptá-las aos temas escolhidos. Alem disso, quanto maior a qualidade da escrita, mais dinheiro você pode ganhar com seus textos.

vender meus textos na internet
Aguardando a avaliação do meu texto 🙂

 

Vantagens:

  • Seus textos não podem ser copiados, tanto em sua totalidade quanto em partes. Pode ficar tranquilo(a). Seus textos também não podem coincidir com outros textos, então as cópias são estritamente PROIBIDAS.
  • Você pode criar equipes ou participar de algumas para trabalhar em equipe e entregar textos em grande quantidade. Tudo vai depender do que o comprador quer.
  • O site paga semanalmente, ou seja, os textos vendidos em uma semana serão pagos nesta mesma semana e não no fim do mês. Considero uma grande vantagem!
  • Se você é amador, pode se tornar profissional com a ajuda dos textos, vídeos e tutoriais gratuitos que a TextBroker disponibiliza no site.
  • Você trabalha quando, quanto e onde quiser. Vida de freelancer.

Desvantagens

  • Você não vai se cadastrar e começar a escrever rapidamente, o site precisa avaliar a sua escrita com um texto original de no mínimo 120 palavras.
  • Existem pessoas que pagam muito bem pelos seus textos e pessoas que pagam muito mal, saiba avaliar e não menospreze o seu trabalho. Nada deve ser feito de graça.
  • Precisa ter paciência para encontrar oportunidades, pode levar tempo para encontrar.

No mais, BOA SORTE! 🙂

Se você não gostou da ideia ou vender seus textos não é para você, talvez estas possam te ajudar a ganhar dinheiro extra:

  • Ama animais? Que tal hospedá-los e ainda ganhar com isso? Saiba mais aqui.
  • Gosta de redes sociais? Compartilhe os seus posts preferidos e seja pago por isso
  • Quer viajar GRÁTIS e ainda economizar com curso de línguas? Veja aqui
  • Tem livros usados para vender? Venda-os sem sair de casa aqui
  • Tem um carro e quer uma renda no final do mês? Use-o melhor com BlablaCar
  • Tem tempo livre? Responda pesquisas de 5min e ganhe alguns trocados aqui.
  • Faz compras online? Tenha o seu dinheiro de volta com o Cashback!
  • Pensa em dar aulas particulares em qualquer assunto, veja aqui

 

63 comentários em “Gosta de escrever? Vender seus textos é uma ótima ideia!”

  1. Eu me cadastrei hoje no Text Broker. Vamos ver no que dá, rsrs. Eu já gostava de escrever meus devaneios de graça, imagina recebendo por isso, rsrs. É como você falou. Espero que dê certo. 😀
    Gostei do seu site. Eu sou dessas que vivem procurando maneiras alternativas de ganhar dinheiro honesto. 🙂

    1. Olá Cristina,
      Fico feliz com seu comentário. Com certeza escrever os devaneios e ainda ganhar por isso é ótimo! haha Boa sorte e se der certo, me conte!!
      Espero ter ajudado em sua caminhada para ganhar dinheiro 🙂
      Ah.. e adorei a sua receita de pãozinho de banana 😛
      Beijos

    2. Olá Cristina, assim como você meus momentos de pura eloquência, me fazem flutuar em espaços sem barreiras! Sigo um contexto filosófico em meus manuscritos.. e tenho um ludibre interresse por comunicação, se interessa adoraria contato! Por fim, buscar profundo diálogo e evolução contextual..
      Permita-me! (Exigência por integridade, e por confiança em proteção de autoria)..

    1. Oi Renata,
      Vai depender de quem vai comprar. Algumas pessoas querem o seu texto para usá-lo em um site pessoal, por exemplo, e no caso não colocariam o seu nome.
      Na hora que você for vender seu texto é só deixar claro ao comprador como você quer que seja publicado.

      Boa sorte! 🙂

  2. Luiz Carlos de Barros

    estou entrando hoje neste site maravilhoso, trata-se de uma grande oportunidade de não apenas revelar, vocações mais também, uma forma de estimula-las; tendo em vista que, incalculável número de tendências e vocações as mais diversas, perderam-se pelos obscuros caminhos da indiferença que muitas vezes sepultam-nas vivíssimas exuberantes.

    Grato! Luiz Carlos de Barros. Serra Talhada, 07 de Agosto de 2017.
    E-mail: [email protected]

  3. Estou comprando textos sobre diversos temas. Os textos passarão por um teste de originalidade, só então faço o pagamento. 350 palavras, no mínimo. ,
    Posso pagar 5 reais.

    1. Oi Elcias,
      que legal! Tenho certeza que você vai encontrar muitas pessoas que querem vender!
      No site que citei você também pode se cadastrar como comprador de textos.

      Boa sorte! 🙂

  4. Rogério José de Jesus

    Não costumo seguir blogs ou comentar… Mas por um acaso achei o seu e gostei muito. Idéias excelentes! Parabéns Karina vou ver esse lance do texto… E olha que eu tava procurando sites de livros pra vender e vc mostrou algo mais hehe. Fique com Deus, abraço!

  5. Eles revendem o meu texto e ganham uma grana por conta não é? Bem criativo. Isso é o se pode chamar de empreendedorismo. Você pode me dar uma dica onde e como eu posso conseguir clientes (não atravessadores), para poesias, contos, crônicas ou pensamentos filosóficos na rede?

    1. Oi Carlos, tudo bem?
      Poxa, não conheço um lugar onde você possa conseguir clientes diretamente. Eu começaria em grupos de facebook relacionados à poesias e filosofia, acredito que possa conseguir.

      Abraços

  6. As vezes escrevo alguns textos e publico no face. Certo dia, conversando com um amigo pela rede ele me convidou a visitar o seu blog que acabara de criar. Ao acessar o blog dou de cara com um dos meus textos e o cara sequer me pediu licença ou tocou no assunto. Fiquei chateado. Apaguei todas as minhas publicações do face e resolvi não mais publicar nada inspirado a não ser alguma critica ou comentário sobre posts. Acontece que meus dedos são cúmplices do meu cérebro e o teclado é o meu ponto fraco. Vez por outra me pego lendo coisas que escrevi. Como agora.

    1. Que situação ruim! Realmente, algumas pessoas fazem uso de nossas habilidades com má fé. Mas sabe o que você pode pensar? Se esse amigo usou uma publicação sua é porque ela é boa demais e as pessoas gostam! Esse seu jeito de escrever é único, e qualquer pessoa pode tentar copiar e não vai conseguir.
      Use essa situação como aprendizado e mais, como um incentivo para você continuar escrever!

      Abraços e boa sorte!

  7. Karina, boas noite. Acabei de ler a ideia de ganhar dinheiro com meus textos e vou me inscrever. Já escrevo há muito tempo. Tenho muitos textos e estou sempre escrevendo, é a minha paixão. No momento estou trabalhando em um ensaio filosófico e ainda postando artigos diariamente sobre temas variados e de interesse geral. Vamos ver o resultado da coisa. Obrigado!!

  8. Olá, Kalina!

    Acabo de me inscrever mas, pelo que percebi no fim do preenchimento do formulário e aqui nos comentários, todos são brasileiros. Eu sou portuguesa. Fiz mal em inscrever-me?… Será que textos na minha variante têm procura?

    Cumprimentos!
    Votos de um bom 2018!

    Virgínia

    1. Olá Virgínia,
      Quando você entra no site, na parte de cima tem uma bandeira do país e escrito “Internacional”.
      Eu mudei para Português de Portugal e entrei neste site: https://www.textbroker.pt/

      Neste caso, acredito que você conseguirá vender os seus textos.

      Abraços e feliz 2018,
      Kalina

  9. Boa tarde kalina. Gostaria de saber se terei que pagar algo no textbrock. Ou e tolamente de graça? Deste o inicio ate fim. Se tem alguma taxa ou algo parecido. Deste já lhe agradeço .

  10. Olá Kalina,

    Fiz o meu registo há uns tempos, a foi-me atribuída a pontuação de 3 estrelas.
    Contudo, fazendo pesquisa de pedidos, não surge nada…
    estarei a fazer a pesquisa de forma errada?

    Márcia

    1. Oi Márcia,
      Acredito que seja porque não tem demanda, faz muito tempo que não testo o site. Você já tentou entrar em contato com eles?

      Kalina

  11. Olá, moça autora do blog. Gostei muito da sua página. Muito bem organizada e de ótima leitura.
    Obrigado por partilhar algo tão produtivo e proveitoso.
    Abraço.

  12. Maria Beatriz Rodrigues

    Adorei essa publicação!! Já me inscrevi, sou estudante e vivo procurando emprego. Escrevo histórias amadoramente para a internet, vai ser incrível ser remunerada por isso! Obrigada, anjo! <3

  13. ola Calina !
    A muito tempo procurava algo assim. Poder escrever, e ainda ganhar algum dinheiro, é o desejo de todo amante da leitura e escrita.
    Muito obrigado pela sua dica.
    Vou me cadastrar no site.
    Muita paz e prosperidade para você!!!

  14. Olá. Notei lá no meio das especialidades a categoria letras de músicas. Mas como assim? Algum artista solicita letras de músicas no text broker?! E ainda tem a categoria poesia tbm! Seria para algum site ou livro de poesias?

    Abs!

  15. Ola,
    eu tenho poesias que sao no maximo 60 palavras , se eu colocar alguns como sendo um grupo de poesias sera que é aceito. voçê saberia me dizer?

  16. Nossa, eu adorei essa ideia de vender os meus textos! Ideias são coisinhas brilhantes que brotam da minha cabeça, sem nem mesmo eu pensar nelas… Eu só não sei, ainda, em qual dos temas lá citados que eu mais me encaixo… 😀
    Adorei o seu site! Muito legal e inspirador! Parabéns!

  17. Quer saber se escrevo bem? coronavírus ,não sei se veio para ficar ou vai passar, mas tenho certeza que muitos você l
    Vai levar deixando famílias vazias , corações marcado pela dor. Muitos vão sobreviver , marcado pelo medo, tensão, acostumando a novas regras , novos limites colocando a fé e esperança como escudo para lutar contra o invisível o que não podemos ver mas que nos causa medo. Mas quando tudo isso passar vamos aprender a viver com as perdas, mas também lembrar que pessoas passaram a sentir falta de um abraço e vão abraçar mas , amar mas, orar mas , porque tudo que te tiraram vai voltar sua liberdade de andar, menos aqueles que se foram sem a liberdade de optar e ficar. Um até logo porque em outro lugar chamado paraíso vamos nos encontrar sem doenças , sem lágrimas mas vida , vida sem dor.

  18. Letra de música. Você partiu eu não a vir , deixou a dor e de te não pude se despedir. As lágrimas rolaram, seu rosto fui buscar, nas lembranças , nos momentos felizes que vivemos, os seus beijos seus abraços não vou mais sentir. A solidão chegou não sei quando ela vai partir, tiraste meu grande amor um vírus invisível a levou . Você partiu eu não a vir . Mim causou dor isto posso sentir, saudades vai deixar mas no paraíso vamos se encontrar. Meu amor lá esse vírus não pode matar.

  19. Obrigado pelas dicas. Eu acredito muito em parcerias para se obter sucesso. Afinal, a união faz a força. Então, quem quiser obter ganhos redigindo textos, conheça a proposta do blog vitrine do redator, um blog de variedades. Os redatores parceiros serão remunerados pelos anunciantes. É só escrever sobre qualquer assunto e enviar a sua colaboração.
    https://vitrinedoredator.blogspot.com/

  20. Alessandro Faria de Araújo

    Olá Kalina. Sou fascinado por literatura. Especialmente no gênero que consagrou Edgar Allan Poe, Lovecraft, Stephen King, dentre tantos outros. Você acha que nesse fórum eu encontrarei pessoas interessadas em escritos que, embora se utilizando de uma linguagem atual e mais acessível, faça clara alusão e remeta o leitor a temas tão “obsoletos” como os que tenho abordado? Eu não os considero ultrapassados, apenas sinto um forte odor de poeira e bolor quando estou trabalhando (ou mesmo relendo) alguns de meus escritos(desculpa pela ironia presente no comentário). Mas noto que o mercado hoje tem se interessado mais em fantasia barata e repetitiva que se utiliza mais de ferramentas políticas e ideológicas para formar opiniões do que se comprometer com a verdadeira missão da literatura: Dar asas à imaginação e descortinar os “mundos”(…)
    Atenciosamente

  21. Mari Antunes Rosa

    Bom dia
    Amei chegar até aqui.
    Gosto muito de escrever e me frusto porque só eu leio kkk , gostaria que mais pessoas tivessem acesso , principalmente pela curiosidade de saber
    se o que escrevo tem realmente algum conteúdo.
    Obrigada Kalina , a sua foi a melhor página que li
    Pois fala em palavras claras e não aquele amontoado de informações que nos confundem.
    Sucesso e parabéns
    Fique bem
    Att
    Mari Antunes

  22. roubo misterioso em Agatar.

    ” O roubo misterioso em Agatar ” promete surpreender, pois, tal como em tudo na vida, apresentará os seus inevitáveis degradés , fazendo sobressair as tonalidades do bem, da justiça e do amor através de um homem ” felino”.

    E quando o amor une duas naturezas distópicas?

    Este livro apaixonante ecoará aos nossos corações, graças ao seu condor de converter o cenário mais cinzento num verdadeiro conto de fadas.
    Figuras tais como: uma jornalista e escritora e um homem ” felino” de olhar vibrante irão protagonizar uma verdadeira história de amor, onde o desejo e a paixão se inflamarão e onde nem nem tudo será um mar de rosas, pois, como em todos os contos que se prezem, os gigantes das trevas terão de ser derrotados. No meio de tudo isto, será o verdadeiro amor capaz de sobreviver?

  23. Vendo versos e poesias curtos tipo curto mas a impressão e o sentimento nas palavra que as vez tem escritor que escreve uma vida não consegue por sentimento nas obras por si descrita.

  24. Boa noite. Entrei hoje neste site, mas só sei escrever Poemas e Acrósticos, minha especialidade é a Arte de escrever em versos. Transformo qualquer texto em versos e com rimas. Mesmo assim gostaria de trabalhar com essa forma de escrita, se for possível. Agradeço!

  25. Gostei de encontrar nesse site uma forma de monetizar os meus horários vagos, fazendo uma coisa que sempre gastei de fazer, que é escrever. Fazer texto é uma forma que sempre fiz para enviar aos meus amigos das listas de transmissão, sem remuneração…rsrs
    Espero que essa nova atividade monetizada venha ser interessante…

  26. Sem sombra de dúvida essa atividade de fazer texto monetizado, é uma forma que nos permite a busca da criação e do conhecimento, seja qual tema ou segmento a pessoa venha escolher.
    O conhecimento sempre será um bem que você adquire que ninguém vai poder te tirar. Parabéns pela iniciativa das diversas atividades encontradas aqui…

  27. Olá sou novo por aqui…
    Eu só não entendi uma coisa… Tenho cerca de 1.800 textos publicados em site de poetas e escritores, entre mensagens, poesias, contos, crônicas, todos de minha autoria pelo sistema “copyright”.
    Gostaria de saber se posso usá-los como envio para avaliações???
    Muito obrigado pelas informações que veio d’encontro com otimismo. 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *